quinta-feira, 19 de julho de 2007

O NOSSO FESTIVAL


Do ecrã para a Pista…
Do cinema para a Patinagem...


Sábado, dia 28 de Julho de 2007 às 20H00 no Pavilhão de Santa, a Secção de Patinagem Artística realiza o seu Festival com o tema: "As melhores músicas do Cinema desde os Anos 30 até à Actualidade".


A Secção de Patinagem Artística do SC Santacruzense foi fundada em Julho de 1995.
Desde então tem como tradição realizar o seu Festival de Verão, sendo este ano inspirado nos êxitos musicais, utilizados na 7ª Arte, desde os Anos 30 até aos Nossos Dias, de forma a juntar todas as Gerações e agradar todas as Idades.


Venha comemorar o 12º Aniversário da Nossa Secção e traga toda a Sua Família...

PROGRAMA:

Anos 30:

1.“B ich bin die fesche lola”: Música do Filme “Anjo Azul” que estreou no dia 1 de Abril de 1930, na Alemanha, numa altura em que o nazismo se encontrava em plena ascensão.

2. “Somewhere over the rainbow”: Pertencente ao Filme “O Músico de OZ” de 1939. Esta canção personifica as esperanças e sonhos de juventude sobre o mundo ideal do amor e alegria.

3. “Someday my Prince will come”: Música do Filme “A Branca de Neve e os Sete Anões”. Trata-se de um clássico produzido pelos estúdios da Disney em 1937.

Anos 40:

4. “When you wish upon a star”: Música do Filme “Pinóquio”, mais um famoso clássico produzido pelos estúdios da Disney no ano de 1940.

5. “As time goes by” : é a Musica Tema do Filme “Casablanca” de 1942. Filme que conta a história daqueles que tentavam fugir da Europa ocupada pelos Nazistas para os Estados Unidos.

Anos 50:

6. “Singing in the rain”: Música principal do Filme “Serenata à Chuva”, produzido nos Estados Unidos em 1952. Este filme é extremamente conhecido por ser cantado e dançado na chuva. Chuva essa feita com uma mistura de água e leite.

7. “Theres no Bussiness Like Show Bussiness”: pertencente ao filme com o mesmo nome, produzido em 1954, é uma deslumbrante produção musical, com grandes coreografias e magistrais canções interpretadas por Marilyn Monroe.

8. “Love me Tender”: é a canção cantada por Elvis Presley, no seu primeiro filme, lançado no final do ano de 1956. Esta música tornou-se um dos seus maiores êxitos românticos.


Anos 60:

9. “Yellow Submarine”: é uma música do grupo de rock Inglês The Beatles, que posteriormente em 1968 foi transformado num desenho animado.

10. “Supercalipagiliscexpialidonious”: Musica do Filme “Mary Poppins” produzido nos Estados Unidos em 1964. Trata-se da história de uma ama que desce das nuvens no seu guarda chuva, para animar os filhos de um casal com as suas canções, brincadeiras e alegria de viver.

11. “All you need is Love”: é uma música do grupo de rock Inglês The Beatles, que posteriormente em 1968 foi utilizada no filme animado “Yellow Submarine”.

12. “America”: faz parte da banda sonora do Filme “West Side Story”, produzido nos Estados Unidos em 1961.

Anos 7o:

13. “Rose”: Tema principal do Filme “The Rose” produzido em 1979.

14. “You're the One I Want”: Música do Filme “Grease” de 1978. O filme pode ser encarado como uma referência à vida Colegial nos anos 50, tratando-se de uma comédia romântica adolescente.

15. “New York, New York”: Música do Filme intitulado com o mesmo nome, lançado nos Estados Unidos em 1977. Este filme conta a História de um Músico e de uma Cantora que se conhecem no dia em que acaba a 2ª Guerra Mundial, iniciando um romance e uma parceria artística.

16. “Summer Nights”: mais uma música que faz parte da Banda Sonora do magnífico filme “Grease”

Anos 8o:

17. “What a Feeling”: Música galardoada como melhor canção original do Filme FlashDance em 1983, conta a história de uma jovem que não mede esforços para se tornar bailarina.

18. “I´ve had the time of my life”: Música do Filme “Dirty Dance”, lançado nos EUA em 1987, conta a história de uma adolescente de férias com a família que se apaixona pelo instrutor de dança do Hotel.

19. “Ghostbuster”: Música do Filme com o mesmo nome, lançado nos Estados Unidos em 1984, o filme conta a história de um grupo de parapsicólogos desempregados que se juntam, com o objectivo comum de livrar Nova Iorque de fantasmas e monstros.

20. “Fame”: É a música tema do Filme com o mesmo nome, lançado em 1980 nos Estados Unidos. Trata-se de um filme do género musical, conta a história de adolescentes que gostariam de entrar para a Escola de Dança.

Anos 9o:

21. “I Will Survive”: pertence à Banda Sonora do Filme “Priscila a Rainha do Deserto” de 1994.

22. “I Will Follow Him”: Música do Filme de comédia “Do Cabaré para o Convento”, lançado em 1992.

23. “Beauty and the Best”: pertence ao trigésimo filme produzido pela Walt Disney, “A Bela e o Monstro”. Foi lançado no cinema a 22 de Novembro de 1992.

24. “Prety Woman”: Comédia Romântica de 1990, que conta a história de uma prostituta contratada por um milionário que depois acaba por se apaixonar.

Anos 2000:

25. “ And all that Jazz”: música integrada na Banda Sonora do Filme “Chicago”. Filme musical norte-americano lançado em 2002.

26.“Enya”: esta música pertence à Banda Sonora da Triologia do Sr. dos Anéis.

27. “A whole new World”: pertence ao filme “Aladino”, é mais um clássico da Disney, o 31º filme de animação em longa metragem.

28. “Its raining man” : Música do Filme “O Diário de Bridget Jone's” . Trata-se de um Filme Britânico de 2001, do género comédia romântica.

29. “Living la Vida Loca”: Música do Filme “Shrek”. Este filme teve um grande destaque por ter um humor inovador e utilizar paródias com artistas famosos e clássicos contos de fadas.


Os nossos “Artistas”:

Alexandra Costa
Alexandre Gouveia
Ana Catarina Mata
Ana Cristina Lopes
Bárbara Pereira
Beatriz Pereira
Carla Pestana
Carmo Isabel Silva
Catarina Santos
Daniela Faria
Daniel Carvalho
Débora Costa
Edna Fernandes
Francisca Freitas
Francisco Loureiro
Francisco Santos
Joana Cardoso
Jessica Câmara
Joana Teixeira
Laura Alves
Laura Nunes
Liliana Vieira
Luísa Costa
Luísa Gonçalves
Magna Gouveia
Maria Dolores Gama
Maria Oriana Sousa
Marta Gonçalves
Miguel Poeira
Paula Catarina Vital
Pedro Gouveia
Petra Joana Freire
Sara Cavaleiro
Sara Mariana Gonçalves
Tânia Sofia Vieira
Tatiana Gama
Telma Fernandes
Paola Fernandes


2 comentários:

Anónimo disse...

Apenas uma palavra: Fantástico!

Anónimo disse...

Vai ser lindo.... Memoravel =)
*******