terça-feira, 6 de maio de 2008

Campeonato Intercalar de Inciados e Juniores

Tânia Vieira - Campeã Regional Cadetes

Realiza-se no proximo fim de semana, 10 e 11 de Maio, o Campeonato Intercalar de Inciados e Juniores, no Pavilhão de Santa Eufémia- Leiria.


Em representação da R.A.M. vão estar as seguintes atletas, todas elas do Sporting Clube Santacruzense:


* Cadetes:

- Tania Vieira (Campeã Regional de Cadetes)

- Jessica Câmara (Vice- Campeã Regional de Cadetes)

- Ana Catarina Mata (3ª Classificada Camp. Regional de Cadetes)


* Juniores:

- Magna Gouveia


É de Salientar que os Campeonatos Intercalares servem para seleccionar as 25 melhores atletas de cada escalão, de forma a posteriormente puderem participar nos Nacionais da modalidade.


No Escalão de Cadetes a missão das madeiresenses é mais complicado, uma vez que estarão em prova 51 patinadores e dessas apenas 25 passarão à final. Relativamente ao escalão de Juniores estarão em competição 37 atletas.


Neste campeonatos estarão presentes 42 colectividades.


No sábado, dia 10 de Maio está agendada a Cerimónia de Abertura, seguido do treino de adaptação à pista das Juniores e respectiva prova, no domingo decorrerão os treinos de adaptação à pista das Cadetes e posteirormente as provas, terminando com a cerimónia de encerramento.


Embora seja um Campeonato bastante competitivo e com bastantes patinadoras em prova, o objectivo primordial das atletas madeirenses é o de se classificarem entre as 25 primeiras, de forma a assegurarem a participação nos Nacionais da modalidade, prova máxima da Patinagem Artística em Portugal.

Sem comentários: