sexta-feira, 16 de maio de 2008

Campeonato Intercalar de Juvenis 2008


Realiza-se no próximo domingo, dia 18 de Maio o Campeonato Intercalar de Juvenis no Pavilhão da Charneca da Caparica.


Em representação da RAM estará a atleta do SC Santacruzense Telma Fernandes.


Vão estar em prova 47 patinadoras, sendo a Telma Fernandes a 26ª a patinar.


O principal objectivo da atelta em questão é alcançar o apuramento para os Nacionais da Modalidade.


Mais informações: http://www.fpp.pt/

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Resultados do Campeonato Intercalar de Juniores e Cadetes

Magna Gouvia - Junior
Realizou-se no fim de semana passado, 10 e 11 de Maio, os Campeonato Intercalares de Juniores e Cadetes em Patinagem Artística, no Pavilhão Municipal de Sta. Eufémia.

No Campeonato Intercalar de Juniores, entre 37 atletas, a patinadora do SC Santacruzense classificou-se na 7ª posição da geral, conseguindo de imediato apuramento para os nacionais da modalidade. É de salientar que esta patinadora ficou entre os nomes mais sonantes da modalidade no escalão de juniores, tendo mesmo ficado à frente de patiandoras que já representaram as cores da bandeira nacional na selecção da modalidade. O obejctivo desta atleta foi indeiramento conseguido, aumentando desta forma a motivação para treinar para os nacionais, sonhando com um lugar no pódio.

Relativamente ao Campeonato Intercalar de Cadetes, a prestação das duas atletas da Madeira também foi bastante satisfatória. O objectivo era cosneguirem ficar na primeira emtade da tabela classificativa, uma vez que das 50 ateltas em competição apenas as 25 primeiras podiam participar nos próximos nacionais. Desta forma a atleta Jessica Câmara fez um brilharete a alcançar o magnífico 8º lugar e a sua colega Tânia Vieira quedou-se pelo 13º lugar, embora fosse a grande favorita, mas uma falha técnica no decorrer da prova, fez com que tivesse uma penalização nas notas.

No âmbito geral a prestação das atlteas do SC Santacruzense foi bastante positiva, competindo de igual para igual com as melhores atletas a nível nacional.

No proximo dia 18 de Maio realiza-se na Costa da Caparica o Campeonato Intercalar de Juenis, e em representação da Madeira estará presenta a atleta Telma Fernandes do SC Santacruzense, vice campeã regional da modalidade e cujo objectivo é conseguir o apuramento para os respectivos nacionais.

terça-feira, 6 de maio de 2008

Campeonato Intercalar de Inciados e Juniores

Tânia Vieira - Campeã Regional Cadetes

Realiza-se no proximo fim de semana, 10 e 11 de Maio, o Campeonato Intercalar de Inciados e Juniores, no Pavilhão de Santa Eufémia- Leiria.


Em representação da R.A.M. vão estar as seguintes atletas, todas elas do Sporting Clube Santacruzense:


* Cadetes:

- Tania Vieira (Campeã Regional de Cadetes)

- Jessica Câmara (Vice- Campeã Regional de Cadetes)

- Ana Catarina Mata (3ª Classificada Camp. Regional de Cadetes)


* Juniores:

- Magna Gouveia


É de Salientar que os Campeonatos Intercalares servem para seleccionar as 25 melhores atletas de cada escalão, de forma a posteriormente puderem participar nos Nacionais da modalidade.


No Escalão de Cadetes a missão das madeiresenses é mais complicado, uma vez que estarão em prova 51 patinadores e dessas apenas 25 passarão à final. Relativamente ao escalão de Juniores estarão em competição 37 atletas.


Neste campeonatos estarão presentes 42 colectividades.


No sábado, dia 10 de Maio está agendada a Cerimónia de Abertura, seguido do treino de adaptação à pista das Juniores e respectiva prova, no domingo decorrerão os treinos de adaptação à pista das Cadetes e posteirormente as provas, terminando com a cerimónia de encerramento.


Embora seja um Campeonato bastante competitivo e com bastantes patinadoras em prova, o objectivo primordial das atletas madeirenses é o de se classificarem entre as 25 primeiras, de forma a assegurarem a participação nos Nacionais da modalidade, prova máxima da Patinagem Artística em Portugal.