terça-feira, 31 de julho de 2007

ESCLARECIMENTO


A Secção de Patinagem Artística do SC Santacruzense publicou no seu Blog uma notícia sobre o Festival realizado no passado Sábado, dia 28 de Julho no Pavilhão de Santa Cruz, notícia essa publicada também no Diário de Notícias e Jornal da Madeira de hoje (31 de Julho 2007).


Por conta da referida noticia, principalmente na parte em que esta Secção demonstra a sua indignação pela falta de consideração da parte da Associação de Patinagem da Madeira, por esta não ter estado representada no referido Festival, o Director Técnico da APM, Prof. Bruno Gouveia, deixou o seguinte comentário neste mesmo Blog (transcrevo):

" (...) Contudo, não posso deixar este comentário sem a necessária correcção a uma imprecisão que a comunicação social veiculou e que é também exposto neste blog: a ausência de representantes da Associação de Patinagem da Madeira. Creio que terá sido um lapso da parte do clube.
Enquanto director técnico da Patinagem Artística, estive presente no Pavilhão de Santa Cruz. Decorria a apresentação dos "artistas", tendo portanto passado pouco mais de 5 minutos do início do evento, quando entrei na instalação desportiva pelo acesso aos balneários. Durante largos minutos observei as actividades junto à pista e dirigi-me posteriormente para a bancada, assistindo daí a uma grande parte do evento.
Certo de que este foi um lapso insignificante e irrelevante, não posso contudo deixar de solicitar a devida correcção dos factos.(...)".


Desta forma a Secção de Patinagem do Santacruzense esclarece que:

1º O referido evento programado para inicar às 20h00, iniciou com 5 min de atraso e no início do mesmo não estava nenhum representante da APM;

2º Este evento movimentou 40 patinadores da Secção e contou com a presença de todos os Campeões Regionais;

3º É este Clube o único com participação em Provas Nacionais;

4º Esta Secção dignou-se a enviar convites por mail para a Direcção, Departamento Técnico e Secretariado da APM e foi também entregue em mão na própria Associação o folheto com o Programa do referido evento;

5º Por ser o 12º Aniversário da Secção, no encerramento do Festival foi chamado um Representante da Associação, pois a Secção tinha uma Placa para oferecer à Associação;

6º Tinhamos também um bolo comemorativo do 12º aniversário, e queriamos partir o referido bolo com um representante da mesma, pois é essa a Associação que tem a tutela da modalidade a nível Regional;

7º Pelos factos apresentados anteriormente esta Secção continua a afirmar a falta de um representante da APM, sendo que se este teve presente não se fez notar, uma vez que não se dirigiu a ninguém da organização nem que fosse para felicitar e muitos menos apareceu quando foi solicitado a presença do representante da APM em campo.


Por todo a trabalho desenvolvido por esta Secção, por ser o Clube com maior número de atletas inscritos na Modalidade, por ser a Secção de Patinagem Artística mais antiga inscrita na APM, por ser o único Clube a representar a APM nas provas Nacionais, por todas as razões e mais algumas mereciamos outro tipo de comportamento e respeito da parte da Associção.

segunda-feira, 30 de julho de 2007

Festival de Verão - 12º Aniversário




Realizou-se no passado sábado, mais um Festival de Patinagem Artística organizado pela Secção de Patinagem do Sporting Clube Santacruzense, com a colaboração da Casa do Povo de Santa Cruz. Este Festival teve como tema "As melhores músicas do Cinema desde os Anos 30 até à Actualidade".

O Festival contou com coregrafias em grupo, individual e em par, movimentando desta forma mais de 4o patinadores com idades a partir dos 4 anos. É impossível destacar a melhor coregrafia, desde as actuações individuais de todas as Campeãs Regionais, como os filmes da Disney interpretados pelos mais jovens patinadores da Secção, os Pares e as coreografias em grupo realizadas pelos Atletas de Competição da referida Secção.

O Festival correu como o esperado e é de salientar pela positiva o número de pessoas que se deslocou ao Pavilhão de Santa Cruz para assistir a este magnífico espectáculo e que no final aplaudiram de pé todos os patinadores.

Como ponto negativo destaca-se o facto de não ter estado presente nenhum representante da Associação de Patinagem da Madeira.

O mês de Agosto será de Férias para todos os Patinadores e já em final Setembro, o Sporting Club Santacruzense estará presente nos Nacionais de Iniciados com 2 patinadoras: Ana Catarina Mata e Tânia Vieira.

quinta-feira, 19 de julho de 2007

O NOSSO FESTIVAL


Do ecrã para a Pista…
Do cinema para a Patinagem...


Sábado, dia 28 de Julho de 2007 às 20H00 no Pavilhão de Santa, a Secção de Patinagem Artística realiza o seu Festival com o tema: "As melhores músicas do Cinema desde os Anos 30 até à Actualidade".


A Secção de Patinagem Artística do SC Santacruzense foi fundada em Julho de 1995.
Desde então tem como tradição realizar o seu Festival de Verão, sendo este ano inspirado nos êxitos musicais, utilizados na 7ª Arte, desde os Anos 30 até aos Nossos Dias, de forma a juntar todas as Gerações e agradar todas as Idades.


Venha comemorar o 12º Aniversário da Nossa Secção e traga toda a Sua Família...

PROGRAMA:

Anos 30:

1.“B ich bin die fesche lola”: Música do Filme “Anjo Azul” que estreou no dia 1 de Abril de 1930, na Alemanha, numa altura em que o nazismo se encontrava em plena ascensão.

2. “Somewhere over the rainbow”: Pertencente ao Filme “O Músico de OZ” de 1939. Esta canção personifica as esperanças e sonhos de juventude sobre o mundo ideal do amor e alegria.

3. “Someday my Prince will come”: Música do Filme “A Branca de Neve e os Sete Anões”. Trata-se de um clássico produzido pelos estúdios da Disney em 1937.

Anos 40:

4. “When you wish upon a star”: Música do Filme “Pinóquio”, mais um famoso clássico produzido pelos estúdios da Disney no ano de 1940.

5. “As time goes by” : é a Musica Tema do Filme “Casablanca” de 1942. Filme que conta a história daqueles que tentavam fugir da Europa ocupada pelos Nazistas para os Estados Unidos.

Anos 50:

6. “Singing in the rain”: Música principal do Filme “Serenata à Chuva”, produzido nos Estados Unidos em 1952. Este filme é extremamente conhecido por ser cantado e dançado na chuva. Chuva essa feita com uma mistura de água e leite.

7. “Theres no Bussiness Like Show Bussiness”: pertencente ao filme com o mesmo nome, produzido em 1954, é uma deslumbrante produção musical, com grandes coreografias e magistrais canções interpretadas por Marilyn Monroe.

8. “Love me Tender”: é a canção cantada por Elvis Presley, no seu primeiro filme, lançado no final do ano de 1956. Esta música tornou-se um dos seus maiores êxitos românticos.


Anos 60:

9. “Yellow Submarine”: é uma música do grupo de rock Inglês The Beatles, que posteriormente em 1968 foi transformado num desenho animado.

10. “Supercalipagiliscexpialidonious”: Musica do Filme “Mary Poppins” produzido nos Estados Unidos em 1964. Trata-se da história de uma ama que desce das nuvens no seu guarda chuva, para animar os filhos de um casal com as suas canções, brincadeiras e alegria de viver.

11. “All you need is Love”: é uma música do grupo de rock Inglês The Beatles, que posteriormente em 1968 foi utilizada no filme animado “Yellow Submarine”.

12. “America”: faz parte da banda sonora do Filme “West Side Story”, produzido nos Estados Unidos em 1961.

Anos 7o:

13. “Rose”: Tema principal do Filme “The Rose” produzido em 1979.

14. “You're the One I Want”: Música do Filme “Grease” de 1978. O filme pode ser encarado como uma referência à vida Colegial nos anos 50, tratando-se de uma comédia romântica adolescente.

15. “New York, New York”: Música do Filme intitulado com o mesmo nome, lançado nos Estados Unidos em 1977. Este filme conta a História de um Músico e de uma Cantora que se conhecem no dia em que acaba a 2ª Guerra Mundial, iniciando um romance e uma parceria artística.

16. “Summer Nights”: mais uma música que faz parte da Banda Sonora do magnífico filme “Grease”

Anos 8o:

17. “What a Feeling”: Música galardoada como melhor canção original do Filme FlashDance em 1983, conta a história de uma jovem que não mede esforços para se tornar bailarina.

18. “I´ve had the time of my life”: Música do Filme “Dirty Dance”, lançado nos EUA em 1987, conta a história de uma adolescente de férias com a família que se apaixona pelo instrutor de dança do Hotel.

19. “Ghostbuster”: Música do Filme com o mesmo nome, lançado nos Estados Unidos em 1984, o filme conta a história de um grupo de parapsicólogos desempregados que se juntam, com o objectivo comum de livrar Nova Iorque de fantasmas e monstros.

20. “Fame”: É a música tema do Filme com o mesmo nome, lançado em 1980 nos Estados Unidos. Trata-se de um filme do género musical, conta a história de adolescentes que gostariam de entrar para a Escola de Dança.

Anos 9o:

21. “I Will Survive”: pertence à Banda Sonora do Filme “Priscila a Rainha do Deserto” de 1994.

22. “I Will Follow Him”: Música do Filme de comédia “Do Cabaré para o Convento”, lançado em 1992.

23. “Beauty and the Best”: pertence ao trigésimo filme produzido pela Walt Disney, “A Bela e o Monstro”. Foi lançado no cinema a 22 de Novembro de 1992.

24. “Prety Woman”: Comédia Romântica de 1990, que conta a história de uma prostituta contratada por um milionário que depois acaba por se apaixonar.

Anos 2000:

25. “ And all that Jazz”: música integrada na Banda Sonora do Filme “Chicago”. Filme musical norte-americano lançado em 2002.

26.“Enya”: esta música pertence à Banda Sonora da Triologia do Sr. dos Anéis.

27. “A whole new World”: pertence ao filme “Aladino”, é mais um clássico da Disney, o 31º filme de animação em longa metragem.

28. “Its raining man” : Música do Filme “O Diário de Bridget Jone's” . Trata-se de um Filme Britânico de 2001, do género comédia romântica.

29. “Living la Vida Loca”: Música do Filme “Shrek”. Este filme teve um grande destaque por ter um humor inovador e utilizar paródias com artistas famosos e clássicos contos de fadas.


Os nossos “Artistas”:

Alexandra Costa
Alexandre Gouveia
Ana Catarina Mata
Ana Cristina Lopes
Bárbara Pereira
Beatriz Pereira
Carla Pestana
Carmo Isabel Silva
Catarina Santos
Daniela Faria
Daniel Carvalho
Débora Costa
Edna Fernandes
Francisca Freitas
Francisco Loureiro
Francisco Santos
Joana Cardoso
Jessica Câmara
Joana Teixeira
Laura Alves
Laura Nunes
Liliana Vieira
Luísa Costa
Luísa Gonçalves
Magna Gouveia
Maria Dolores Gama
Maria Oriana Sousa
Marta Gonçalves
Miguel Poeira
Paula Catarina Vital
Pedro Gouveia
Petra Joana Freire
Sara Cavaleiro
Sara Mariana Gonçalves
Tânia Sofia Vieira
Tatiana Gama
Telma Fernandes
Paola Fernandes