domingo, 27 de maio de 2007

Camp. Intercalar de Iniciados


Ja lá foi tempo em que as patinadoras Madeirenses quando participavam nos nacionais da modalidade lutavam para não terminarem nos ultimos lugares da tabela classificativa.

No Campeonato Intercalar de Iniciados foi notória a evolução da Patinagem Artística Madeirense.

Nesse Campeonato estiveram presentes duas atletas do Sporting Clube Santacruzense: - Tânia Vieira e Ana Catarina Mata.

Estas 2 patinadoras tinham como objectivo ficarem entre as 25 primeiras classificadas de forma a alcançarem o apuramento para os Nacionais da modalidade, objectivo esse alcançado na integra e sem grandes dificuldades.


No final da Prova, prova que contou com a participação de 42 patinadoras, as nossas atletas alcançaram a seguinte classificação:

- 7º lugar: Tânia Vieira

- 17º lugar: Ana Catarina Mata


O facto da atleta Tânia Vieira se ter classificado entre o Top 10 da modalidade a nível nacional, poderá surgir uma chamada para a participação nos visionamentos/talentos da Federação de Patinagem de Portugal.

quinta-feira, 24 de maio de 2007

Campeonato Intercalar Iniciados 2007


Tânia Vieira:
Campeã Regional (época 2004/2005; 2005/2006; 2007)
Campeã Taça da Madeira (época 2006/2007)
Campeã Torneio APM (época 2007)
Campeã Nacional da 2ª Categoria de Iniciados (época 2005/2006)


Ana Catarina Mata:
- Vice Campeã Regional (época2005/2006)
- 2ª Classificada da Taça da Madeira (época 2005/2006)
- 2ª Classificada do Torneio APM (época 2007)
- Vice Campeã Nacional (época 2005/2006)



Realiza-se no próximo sábado, dia 25 de Maio no Pavilhão da Charneca da Caparica o Campeonato Intercalar de Patinagem Artística no escalão de Iniciados.
Nesse Campeonato participarão 42 patinadoras oriundas de vários Clubes, passando à fase seguinte as 25 primeiras classificadas.
Em representação da RAM estarão Tânia Vieira e Ana Catarina Mata, duas jovens esperanças da modalidade.
Recorde-se que na época passada estas atletas, na primeira participação a nível nacional, sagraram-se Campeã e Vice- Campeã Nacional de 2ª Categoria respectivamente, deixando para trás 50 patinadoras, e escrevendo o seu nome na história da modalidade a nível regional.
Já esta época estas duas atletas no Torneio APM classificaram-se em 1º lugar Tânia Vieira e em 2º lugar Ana Catarina, com notas muitos superiores às restantes concorrentes.
O grande objectivo destas tuas patinadoras no Campeonato Intercalar é classificarem-se entre as 25 primeiras patinadoras de forma a conquistarem os mínimos de participação para o Campeonato Nacional, podendo posteriormente sonhar com o alcance de mais um título nacional, uma vez que o Campeonato Nacional para o escalão de Cadetes só se realizará em Setembro.


Força Campeãs!!!!!!!!!!!!

segunda-feira, 21 de maio de 2007

Camp. Intercalares de Iniciados - Charneca Caparica



Realiza-se no proximo sábado, dia 25 de Maio, os Campeonatos Intercalares de Iniciados na Charneca da Caparica. Refira-se que nesse Campeonato estarão presentes as nossas "Campeãs", Tânia Vieira e Ana Catarina, as primeiras atletas verde pretas a conquistar um título Nacional na Patinagem Artística.
Nesta competição participarão 42 patinadoras, passando 25 ao Campeonato Nacional. Tânia Vieira e Ana Catarina vão patinar com o objectivo de conquistarem a passagem para a prova seguinte, os Nacioanais da modalidade, objectivo bastante acessível de acordo com o valor destas magníficas patinadoras.

quinta-feira, 17 de maio de 2007

terça-feira, 15 de maio de 2007

A merecida "Diversão"


Após um fim de semana de provas, no domingo à noite as nossas patinadoras tiveram direito a um merecido momento de diversão.


Um brinde a todas as patinadoras da Secção de Patinagem Artística do SC Santacruzense!!!


Obs.: O liquido colorido que se encontra no interior do copo é apenas e exclusivamente sumo natural, sem qualquer adição de alcool ;)


Campeonato Intercalar de Seniores - Resultados


No passado domingo, dia 13 de Maio, no Pavilhão Municipal de Santa Eufémia,Leiria, realizou-se os Campeonatos Intercalares de Seniores.

Neste Campeonato participaram 19 atletas, tendo a nossa Atleta/ Treinadora Sheila Rodrigues alcançado o 13º lugar.


Pelo facto de terem participado menos de 25 atletas nestes intercalares, todas as patinadoras foram apuradas para os Nacionais da modalidade.
Consulte os resultados oficiais: http://www.fpp.pt



Campeonato Intercalar de Juvenis 2007 - Resultados

Realizou-se no passado dia 12 de Maio de 2007, no Pavilhão Municipal de Santa Eufémia o Campeonato Intercalar de Juvenis, que contou com a presença das nossas Patinadoras: Magna Gouveia e Telma Fernandes.

Neste Campeonato estiveram 4o patinadoras, passando as 25 primeiras aos Nacionais da Modalidade.

Feito esse alcançado pela Magna Gouveia, que conseguiu um brilhante 16º lugar. Telma Fernandes, não foi tão feliz, embora a sua prestação tivesse sido positiva, ficou a um lugar do apuramento conquistando assim o 26º lugar. Recorde-se que mesmo sem ser apurada, Telma Fernandes conseguiu uma prestação bastante superior à da época passada, sem esquecer que se trata da sua primeira época neste escalão.

Parabéns pela prestação desportiva das duas patinadoras!

Consulte os resultados oficiais: http://www.fpp.pt

terça-feira, 8 de maio de 2007

Deslocação aos Campeonatos Nacionais


A história repete-se:


- Somos a unica equipa da RAM a particpar em Campeonatos Nacionais de Patinagem Artística;

- Somos a única equipa da RAM com os mínimos exigidos pela Federação Portuguesa da Patinagem;

- Somos Campeões Regionais em todos os escalões;

- Temos atletas que na época passada se sagraram Campeãs Nacionais;


E agora pergunto onde está o apoio do Clube, que nem para a alimentação dos seus atletas está disposto a contribuir...

É tudo para o Futebol Sénior, mesmo depois de terem falhado todos os objectivos delineados para esta época Desportiva!!!!!!!

Mas mesmo assim a Secção de Patinagem Artística faz questão de representar de forma honrosa o bom nome do S. C. Santacruzense em todas as provas que participa.


Muito obrigada a todos os nossos Patrocinadores, Pais dos Atletas e demais Colaboradores, pois sem eles a participação nos Campeonatos Nacioanais jamais seria possível!!!!!!!!!!!


sábado, 5 de maio de 2007

Campeonato Intercalar de Juvenis e Seniores 2007

Sheila Rodrigues e Telma Fernandes

Magna Gouveia e Sheila Rodrigues



No próximo fim de semana, 12 e 13 de Maio, no Pavilhão Municipal de Santa Eufémia - Leira, realizam-se os Campeonatos Intercalares de Patinagem Artística dos Escalões de Juvenis e Seniores.


No sábado, dia 12 de Maio, em representação da Madeira no Campeonato Intercalar de Juvenis temos Magna Gouveia e Telma Fernandes, Campeã e Vice Campeã Regional de Juvenis, ambas do SC Santacruzense. Note-se que estas atletas são as unicas Madeirenses do Escalão de Juvenis que possuem os mínimos de Participação para a referida Prova. Nesta Prova estão inscritas 40 atletas, passando as 20 primeiras ao Campeonato Nacional da modalidade, prova máxima ao nível nacional.
Após sorteio Federativo, Telma Fernandes será a 26º a fazer prova e Magna Gouveia a 35º.
O objectivo destas atletas é ficarem entre as 20 primeiras classificadas.


No domingo, dia 13 de Maio, realiza-se o Campeonato Intercalar de Seniores, sendo Sheila Rodrigues a unica atleta Madeirense em Prova. Estarão cerca de 19 patinadores em prova, sendo a Atleta Madeirense a 9ª a patinar. O objectivo de Sheila Rodrigues é ficar entre as 10 melhores Patinadoras Portuguesas.